Home Noticias Boulos usa projeto próprio para criticar PL que multa doação de comida

Boulos usa projeto próprio para criticar PL que multa doação de comida

2
0
Boulos usa projeto próprio para criticar PL que multa doação de comida

São Paulo — O deputado federal Guilherme Boulos (PSol) utilizou um evento de lançamento do Programa Nacional de Cozinhas Solidárias, na tarde desta sexta-feira (5/7), para fazer um contraponto ao projeto de lei que previa multa para doações de alimentos a moradores de rua.

Na semana passada, a Câmara Municipal da capital paulista aprovou em primeiro turno projeto que previa R$ 17 mil de multa a quem doasse comida a pessoas em situação de rua. A proposta é de autoria do vereador Rubinho Nunes (União), que integra a base do prefeito Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos na disputa à Prefeitura de São Paulo.

Autor do projeto de lei que originou o Cozinhas Solidárias, programa que prevê distribuição gratuita de alimentos a pessoas em situação de fome, Boulos participou de um evento em Cidade Dutra, na zona sul paulistana, ao lado dos ministros Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social). No local, anunciou a construção de sete novas cozinhas na periferia paulistana a partir da próxima semana.

“Isso é muito importante, porque é chocante ver que tem pessoas que são contra combater a fome Tem pessoas que colocam as suas opiniões ideológicas acima do combate à fome. É uma loucura o que nós vimos: um projeto de um vereador apoiado pela base do atual prefeito aqui em São Paulo que queria multar em 17 mil reais as pessoas que distribuíssem alimento”, disse Boulos.

O pré-candidato à Prefeitura acrescentou que os recursos que permitiram o projeto vieram tanto do governo Lula (PT) como de emendas parlamentares do próprio Boulos. O psolista tem utilizado a atuação como deputado para rebater críticas de que não teria experiência com cargos no Executivo.

Fonte: Oficial