Uma briga entre duas torcidas durante uma partida de futebol deixou um homem de 72 anos ferido, no último domingo (27/7), em Caconde, no interior de São Paulo. A vítima foi agredida, sofreu ferimentos e precisou ser internada no pronto-socorro da cidade.
A confusão começou após o término da partida entre as equipes 7 de Setembro e Cacondense pelo Campeonato Municipal de Futebol. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram torcedores trocando agressões nas arquibancadas e uma vítima sendo socorrida por alguns populares.
Veja vídeo
A equipe de segurança presente atuou de imediato e conseguiu conter o tumulto. A motivação da briga ainda é desconhecida.
Procurada pelo Metrópoles, a Prefeitura Municipal de Caconde declarou que repudia os atos de violência e destacou que eventos esportivos devem promover o respeito, a convivência saudável e o espírito esportivo.
“Atitudes como essa são inaceitáveis e não serão toleradas. A administração está colaborando com as autoridades competentes para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis responsabilizados na forma da lei”, afirmou em nota.
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil já identificou o suspeito das agressões e investigações seguem para o esclarecimento dos fatos. O caso foi registrado como lesão corporal contra pessoa maior de 60 anos na Delegacia de Polícia de Caconde.
Clube campeão se pronuncia
Em uma publicação nas redes sociais, o time 7 de Setembro comemorou o título do campeonato e lamentou a confusão.
“Nos últimos jogos, vimos a segurança de nossos jogadores, comissão e principalmente torcedores sendo colocada em risco. Infelizmente, mais uma vez, pessoas que apenas queriam torcer e apoiar o time acabaram feridas em brigas e confusões que não têm espaço no futebol”, declarou.
Campeão invicto do campeonato, o clube anunciou ainda que vai se retirar por tempo indeterminado da competição. “Não vale a pena colocar a saúde e a vida de quem ama o SE7E em risco”, explicou.
O time também desejou rápida melhora ao torcedor e repudiou a violência nos estádios de futebol.
Fonte: www.metropoles.com