As buscas pelo turista de 19 anos que se afogou e desapareceu na tarde do último sábado (26/7) na Praia das Pitangueiras, no Guarujá, litoral paulista, entram no terceiro dia nesta segunda-feira (28/7).
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas estão sendo feitas diariamente, desde o nascer até o pôr do sol. “Os esforços permanecem contínuos, com a atuação coordenada de equipes terrestres e embarcações, concentradas na área do desaparecimento, em busca de qualquer sinal que leve à localização da vítima”, afirma em nota.
Leia também
-
São Paulo
Guarujá: MPSP livra PMs após morte de homem filmado com mãos ao alto
-
São Paulo
Guarujá teve apagões e 6 mil sem luz por pipas na rede elétrica
-
São Paulo
Governo de SP aumenta em quase R$ 1 bi valor de túnel Santos-Guarujá
-
Fábia Oliveira
Mansão de Pelé, no Guarujá, avaliada em R$ 8 milhões, está abandonada
O GBMar destaca ainda que, se não houver indícios que apontem onde a vítima está, as buscas deverão ser oficialmente encerradas na terça-feira (29/7). O protocolo faz parte das diretrizes operacionais do Corpo de Bombeiros.
Buscas por jovem que se afogou
- Residente em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, o jovem estava na praia acompanhado da namorada, que permaneceu na areia enquanto ele entrou no mar.
- Durante o trajeto, o turista se afogou e não foi mais visto.
- O acionamento da emergência foi feito por uma frequentadora da praia que presenciou o início do afogamento.
- Após o chamado, para o salvamento, foram empenhadas cinco viaturas e embarcações, além de efetivo terrestre e apoio aéreo com a aeronave Águia 05.
O afogamento aconteceu em uma parte sinalizada da praia, mas no momento não havia guarda-vidas no local. “O GBMar se solidariza com os familiares e amigos neste momento de angústia, reafirmando o compromisso com o serviço público e com a segurança de todos que frequentam o litoral paulista”.
Fonte: www.metropoles.com