O BYD Dolphin Mini, sucesso de vendas no Brasil, passa a contar agora com a versão de cinco lugares. O modelo já é oferecido nas concessionárias da marca por R$ 119.800, ou R$ 4 mil a mais que a versão de quatro lugares, lançada em fevereiro de 2024.
Além do lugar extra no banco de passageiros, o carro 100% elétrico agora também possui a câmera 360º, ou seja, diversas câmeras instaladas ao redor do veículo que podem ser visualizadas ao mesmo tempo na tela multimídia, gerando o efeito de 360º. A versão anterior só possui câmera na parte traseira do carro. O novo recurso, já presente em outros modelos da marca disponíveis no Brasil, oferece maior segurança e conforto ao motorista, em especial nas manobras.
De acordo com a BYD, o mais novo membro da família BYD Dolphin Mini é construído na mesma plataforma do seu irmão de 4 lugares, a e-platform 3.0. O modelo está disponível nas cores verde Sprout Green com interior azul claro, preto Polar Night Black com interior azul escuro, Peach Pink com interior também rosa e branco Apricity White, com opção de acabamento interno azul escuro ou rosa.
Apesar das mudanças pontuais, o carro segue com as mesmas características de desempenho. O motor elétrico oferece 75 cv de potência e 135 Nm (15,7 kgfm) de torque instantâneo. A aceleração de 0 a 100 km/h é de 14,9 segundos, com velocidade máxima de 130 km/h. Já a aceleração de 0 a 50 km/h, no trânsito urbano, é realizada em menos de 5 segundos.
O Dolphin Mini é equipado com a bateria Blade (LFP) de 38 kWh, e tem autonomia declarada de 280 km, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro.
Sucesso de vendas
Lançado no final de fevereiro, o BYD Dolphin Mini logo caiu nas graças dos consumidores brasileiros, tornando-se o carro 100% elétrico mais vendido no Brasil. De acordo com a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), no acumulado do primeiro semestre de 2024, o Dolphin Mini registrou 9.056 emplacamentos, contra 7.512 emplacamentos do irmão mais velho Dolphin GS, lançado em 2023.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.
Fonte: Oficial