São Paulo — Projota, de nome verdadeiro José Tiago Sabino Pereira, tem 38 anos, é natural da cidade de São Paulo, canta rap e ficou conhecido após seu álbum de estreia, chamado Foco, Força e Fé, lançado em 2014.
Dono de hits como Moleque de Vila, Cobertor e Ela Só Quer Paz, o cantor participou da edição de 2021 do Big Brother Brasil. Na ocasião, ele foi o sexto eliminado com 91,89% de rejeição. O número expressivo veio após o artista se envolver em polêmicas com o participante Lucas Penteado.
Na ocasião, os dois fizeram uma batalha de rima e Projota, ídolo declarado de Penteado, fez chacota e zoações do fã pelas costas. Além disso, as alianças do cantor no jogo não foram bem vistas pelo público do programa.
Além da música, o cantor tem como suas paixões o futebol e os games. No esporte, ele é torcedor do Santos e posta foto demonstrando torcida nas redes sociais.
Já nos games, o último álbum musical do cantor, chamado Alguém Tinha Que Falar de Amor, apresenta um estética inspirada nos jogos. Além disso, em 2020, ele lançou a VIDEOGXME, música que, segundo o cantor, descreve sua relação com o hobbie.
Vítima de assalto
Projota foi feito de refém por quatro suspeitos que invadiram a casa onde mora, na madrugada desta terça-feira (17/9), no bairro Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
Durante a ação, os suspeitos apontaram a arma contra a cabeça e a boca do cantor, ameaçaram seus filhos, que também estavam no local, e zombaram do artista com fotos e vídeos dizendo “olha quem perdeu dessa vez”.
Os assaltantes ainda fizeram Pix da conta do músico, levaram roupas, joias, prêmios individuais e o carro do cantor.
O veículo foi encontrado nesta tarde, em Cotia. A Polícia Civil acredita que os suspeitos entraram no condomínio pela parte de trás, uma região de mata fechada. As autoridades acreditam que se trata de um “crime de oportunidade”.
Em nota publicada nas redes sociais, a produtora do cantor, chamada Faz Produções, anunciou que Projota cancelou os compromissos desta semana e está “resolvendo todas as necessidades relacionadas ao caso”.
Fonte: Oficial