O descarrilamento de um trem da Linha 4-Amarela na altura da estação São Paulo-Morumbi, na zona oeste de São Paulo, provocou caos no metrô na manhã desta terça-feira (9/9).
Por volta de 10h, os trens passaram a circular com operação parcial, apenas no trecho entre as estações Luz e Paulista. O trajeto entre Paulista e Vila Sônia foi feito por ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). Centenas de pessoas aguardavam nas filas.
Por volta de 11h20, a circulação de trens passou a ser feita entre Luz e São Paulo-Morumbi. Apenas o trecho Morumbi-Vila Sônia seguia interrompido, feito por ônibus.
Segundo a ViaQuatro, responsável pela linha, o trem circulava entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi, no sentido Luz, quando saiu dos trilhos, por volta das 10h. Os passageiros foram retirados da composição e receberam atendimento de agentes. Oficialmente, no entanto, a empresa diz que não há registro de feridos.
Os ônibus do programa Paese foram acionados cerca de 20 minutos após o descarrilamento para atender o trecho entre Paulista e Vila Sônia. A concessionária afirmou, em nota, que a circulação entre Paulista e Luz ocorre normalmente.
10 imagensFechar modal.1 de 10
Ultima composição saiu dos trilhos
Reprodução/Redes Sociais2 de 10
Arquivo pessoal3 de 10
Arquivo pessoal4 de 10
Arquivo pessoal5 de 10
Arquivo pessoal6 de 10
Arquivo pessoal7 de 10
Arquivo pessoal8 de 10
Arquivo pessoal9 de 10
Arquivo pessoal10 de 10
Arquivo pessoal
Em razão do acidente, as estações da Linhas 4-Amarela estão lotadas e, segundo relatos de passageiros, o tempo de espera é de cerca de 25 minutos.
Leia também
-
São Paulo
Novos acessos da Dutra para a Rodovia Fernão Dias são liberados
-
São Paulo
Saiba como será o concurso com mais de 2 mil vagas para a PM de SP
-
São Paulo
Licenciamento 2025: veja prazo para veículos com placas final 5 e 6
-
São Paulo
Temperatura vai aos 30ºC nesta terça (9/9) em São Paulo. Veja previsão
Fonte: www.metropoles.com




























