Home Noticias Casal acusado de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é preso

Casal acusado de participar do sequestro de Marcelinho Carioca é preso

5
0
Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha

São Paulo — A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira (9/8) um casal procurado por suspeita de participar do sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca e da amiga dele, Taís Alcântara de Oliveira, em dezembro de 2023 em Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. Camily Novais da Silva e Michael dos Santos Rocha foram presos em Santa Isabel, na região metropolitana da capital.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o casal estava escondido numa casa e uma espingarda foi apreendida com eles. Camily passou a ser procurada pela polícia logo após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Michael, por sua vez, já tinha um mandado de prisão temporária em seu nome para ser cumprido.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Outro suspeito de envolvimento no sequestro, Matheus Eduardo Candido Costa, continua foragido. Segundo o G1, ele responde por associação criminosa, receptação, roubo, extorsão mediante sequestro e lavagem de dinheiro. 

Agora, dos dez suspeitos de participação no crime, sete estão detidos. Além do casal, estão detidos: Jones Santos Ferreira, Wadson Fernandes Santos, Eliane de Amorim e Thauannata dos Santos e Caio Pereira da Silva.

O julgamento dos sete réus teve início em 2 de agosto de 2024, com o depoimento das vítimas e de testemunhas de acusação e defesa. No sistema judicial brasileiro, como o sequestro não constitui crime doloso contra a vida, um juiz será responsável por decidir a condenação ou absolvição dos acusados.

Relembre

O ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, 51 anos,  desapareu no domingo (17/12), após ir ao show de Thiaguinho na Neo Química Arena, o Itaquerão, na zona leste da cidade. O carro do atleta foi encontrado em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo  e a Delegacia Antissequestro foi acionada.

Marcelinho Carioca é um ex-jogador brasileiro, com passagens por Flamengo, Vasco, Santos, Brasiliense e Corinthians — clube no qual se tornou ídolo e quinto maior artilheiro da história.

Fonte: Oficial