Uma presa do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) do Butantã, na zona oeste de São Paulo, foi resgatada e fugiu no início da tarde desta quinta-feira (18/9). Conforme apurado pela reportagem, um casal armado invadiu a penitenciária, rendeu vigilantes e ajudou no resgate da mulher. Autoridades realizam buscas na região.
De acordo com a Polícia Militar (PM), um casal armado foi até o CPP e aproveitou o momento em que um caminhão fazia entregas para render vigilantes e invadir a penitenciária. A dupla, então, adentrou o refeitório do local, trancou uma agente de segurança em um banheiro e resgatou a presa.
Com a ajuda do casal, a mulher, que não teve a identidade revelada, deixou a prisão, embarcou em um carro e fugiu. Os suspeitos seguiram sentido à Rodovia Raposo Tavares e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada. Helicópteros auxiliam nas buscas.
Ainda conforme a PM, a motivação da fuga seria pela transferência da detenta ao regime fechado. A mulher estava presa por furto.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou um procedimento para apurar o resgate. A pasta ainda afirmou que a Polícia Militar auxilia nas buscas e a Civil conduz a investigação.
Fonte: www.metropoles.com































