A Chevrolet iniciou a pré-venda do Blazer EV por R$ 479.000. Foram mais de 45 dias de espera entre a apresentação oficial do carro para convidados e jornalistas, em 31 de julho de 2024, e a divulgação do preço e início da pré-venda, em 17 de setembro de 2024. As entregas do primeiro SUV esportivo premium 100% elétrico da marca iniciam em outubro, e a pré-reserva é no valor de R$ 10.000.
Durante a pré-venda, a marca oferece alguns benefícios, como por exemplo a escolha entre duas opções de carregadores residenciais, sendo um portátil de até 7 kW e outro do tipo wallcharger, de 22 kW; um ano de crédito para recarga pública na rede EZVolt, de até 1.200 kWh; e três anos de revisões programadas gratuitas (ou até 30 mil quilômetros), entre outros.
Proprietários de Bolt EV e Bolt EUV têm ainda R$ 40 mil de valorização na troca pelo Blazer EV. A pré-venda acontece diretamente na página da Chevrolet na internet.
Outra opção é que o SUV elétrico passa a ser ofertado também por meio de assinatura exclusiva para pessoa jurídica, com planos de 12, 24 e 36 meses, pela GM Fleet, marcando a estreia do serviço em abrangência nacional.
Versão mais completa
Construído na plataforma Ultium, o Blazer EV foi apresentado no Brasil na versão RS, a mais completa e a mais potente disponível globalmente. O SUV tem tração traseira e conta com 347 cv de potência, 440 Nm de torque e bateria de 102 kWh de capacidade, com autonomia de 481 km no ciclo PBEV, do Inmetro.
Com 4,88 metros de comprimento, 1,98 m de largura, 1,65 m de altura e 2.495 kg, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. Outro destaque é a retomada de velocidade, de 80 a 120 km/h em 4,8 segundos. O porta-malas tem 436 litros de capacidade.
O interior espaçoso acomoda cinco pessoas confortavelmente. Além disso, o painel é todo digital e configurável, composto por duas telas, de 11 e 17,7 polegadas. A maior pertence ao multimídia, que conta com o sistema Google built-in nativo. Ele une o Google Assistant, o Google Maps e o Google Play que, junto com o OnStar, o Wi-Fi e o myChevrolet app, faz dele o pioneiro entre os automóveis da marca a não depender de um smartphone para projetar aplicativos.
E ainda, o Blazer EV faz parte do programa de blindagem recomendada pela Chevrolet com nível máximo de proteção balística permitido para uso civil (III-A) mantendo a garantia original do veículo quando adquirida na rede de concessionárias da marca.
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como repórter, redator e editor em veículos de comunicação de grande circulação, como Grupo Folha, Grupo RAC e emissoras de TV e rádio. Acompanha o setor de veículos elétricos e outras energias renováveis para o desenvolvimento sustentável.
Fonte: Oficial