O inverno de 2025 na cidade de São Paulo está sendo o mais frio dos últimos 30 anos, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A média das temperaturas mínimas, desde o início da estação até essa quinta-feira (14/8), está em 12,2 °C, que corresponde a 1,0 ºC abaixo da média histórica.
Ainda conforme o instituto, apenas em 1994 foram registradas madrugadas mais frias, quando a média das mínimas foi de 10,8 °C. Em relação às máximas, a média do inverno está em 22,4 °C — que só perde para a estação de 1996, quando as tardes foram mais frias, com média de 22 °C.
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde 22 de junho. Com o inverno terminando no dia 22 de setembro, a expectativa é que o frio continue na cidade.
O Inmet destaca que ainda há possibilidade de incursões de massas de ar frio até o encerramento do inverno, alterando o valor do desvio observado em 2025 que, até o momento, corresponde a 1,0 °C abaixo da média.
Fonte: www.metropoles.com


































