Uma cobra foi flagrada rastejando pela faixa de areia de uma praia em Bertioga, no litoral de São Paulo, na noite desse sábado (22/11). O animal foi encontrado por uma família, que filmou a cena assustada.
No vídeo, a cobra aparece passeando próxima ao mar, na praia do Jardim Raphael. A serpente rasteja para longe da filmagem, até que se assusta e dispara em fuga.
De acordo com a Prefeitura de Bertioga, o Departamento de Operações Ambientais (DOA) não foi acionado para o caso. A administração municipal informou que, “em casos semelhantes, a orientação é nunca tentar capturar o animal por conta própria. A população pode acionar o DOA a qualquer momento pelo telefone 153, que funciona 24 horas”.
Em entrevista ao Metrópoles, o biólogo Márcio José Lopes informou que, por conta da qualidade das imagens, não foi possível especificar a espécie do animal. No entanto, ele afirma que a cobra não é venenosa.
Leia também
-
Brasil
Homem é picado por cobra em praia e mobiliza resgate de helicóptero
-
Celebridades
Após ser cobrado por Piovani, Scooby se pronuncia sobre PEC das praias
-
Entretenimento
Piovani chama Neymar de ignóbil e cobra posição de Scooby sobre praias
-
Brasil
Vídeo: cobra acompanha nascer do sol na praia e entra no mar em SC
O profissional aponta que a serpente se parece com as espécies Mussurana e Cobra d’água, ambas inofensivas para seres humanos ou para animais domésticos. Ele explica ainda que as espécies são comuns da Mata Atlântica e que vivem em ambientes úmidos, porém de água doce.
Para Lopes, a principal hipótese para o animal ter sido visto na praia foi por conta de chuvas fortes. A cobra teria sido levada por corredeiras e terminou na praia, local onde não é muito comum.
Fonte: www.metropoles.com


































