Home Música e Eventos Culturais Coffee Week Brasil lança sua décima edição em São Paulo: de 4...

Coffee Week Brasil lança sua décima edição em São Paulo: de 4 a 27 de outubro

12
0
Divulgação Santillos Emporium Café
Divulgação Santillos Emporium Café

Coffee Week Brasil, o maior e mais tradicional festival de café do país, confirma sua décima edição em São Paulo. Será de 4 a 27 de outubro com a participação de dezenas de estabelecimentos em todas as regiões da grande metrópole. O lançamento oficial acontecerá no dia 1º, data em que é celebrado o Dia Internacional do Café.

Durante o evento, os locais participantes apresentam dois combos exclusivos a preços fixos: R$ 14,90 e R$ 24,90. As promoções são elaboradas com café de qualidade, quente ou gelado, espresso ou coado, drinque com ou sem álcool e com acompanhamentos como um doce ou um salgado.

Coffee Week Brasil se consolidou no setor pelo pioneirismo e pela tradição, como uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional e envolvendo os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro, depois da água: o café. Desde a sua concepção, o evento tem o propósito de divulgar toda a cadeia produtiva de cafés de boa qualidade, privilegiando desde o pequeno produtor e a torrefação, até os estabelecimentos onde é possível encontrar o produto diferenciado. “E o roteiro visa conectar esses locais ao público, proporcionando experiências para que o consumidor possa provar a bebida e seus acompanhamentos”, explica Julio Shiira, um dos idealizadores de Coffee Week Brasil.

Por isso, o festival apresenta opções em todas as regiões da cidade: Sul, Norte, Centro, Leste e Oeste. “Afinal, o café está em toda parte, é o ‘elo’ para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. Tanto que, em parceria com Bares, conseguimos convidar estabelecimentos destacados, onde o consumidor poderá encontrar o café de qualidade e acompanhamentos”, acrescenta Shiira.

Ao todo, estima-se que mais de 600 mil pessoas tenham desfrutado das promoções de Coffee Week Brasil nas nove edições anteriores. E a expectativa para este ano é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café nos endereços confirmados pelo roteiro.

A relação de estabelecimentos participantes do Coffee Week Brasil pode ser acompanhada através do site www.coffeeweekbrasil.com.br e nas redes sociais Instagram e Facebook: @coffeeweekbrasil. 

Hábitos de consumo do brasileiro

Segundo levantamento nacional divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em outubro de 2023, realizado pelo Instituto Axxus, sobre a evolução dos hábitos e preferências dos consumidores, 29% dos brasileiros tomam mais de seis xícaras de café por dia, 46% consomem entre três e cinco xícaras e somente 3% não tomam a bebida. A pesquisa entrevistou 4,2 mil pessoas para chegar aos resultados.

Outro dado interessante é que 61% das pessoas alegaram tomar café para melhorar a disposição e o humor; 40% por ritual, prazer e bem-estar; e 35% desfrutam da bebida como oportunidade de interação social.

Ainda no levantamento, os locais onde o café é mais consumido são: trabalho, casa e cafeterias/bares/restaurantes, respectivamente. No comparativo com a pesquisa anterior, realizada em 2021, 16% dos entrevistados disseram que aumentaram o consumo da bebida; 81% mantiveram e somente 3% reduziram.

*Pesquisa completa

10ª Coffee Week Brasil

Data: de 4 a 27 de outubro de 2024

Preços dos combos: R$14,90 e R$24,90

www.coffeeweekbrasil.com.br

@coffeeweekbrasil no Instagram e Facebook