Home Noticias Comandante homenageia PM que morreu ao cair do cavalo em última missão

Comandante homenageia PM que morreu ao cair do cavalo em última missão

3
0
Imagem mostra três militares fardados - Metrópoles

São Paulo — O comandante-geral da Polícia Militar (PM), Cássio Araujo de Freitas, prestou homenagem ao subtenente Paulino Cristovam da Silva, que sofreu uma queda do cavalo e morreu pouco antes de participar do desfile de 7 de Setembro, nesse sábado (7/9), no Anhembi, na zona norte de São Paulo. O militar tinha 52 anos, 32 deles na corporação, onde cumpria sua última missão — ele iria se aposentar na segunda-feira (9/9).

Coronel Cássio afirmou que a intenção inicial era a de gravar vídeo para dar parabéns aos promovidos no 7 de Setembro, incluindo Cristovam. “No entanto, tivemos um dos promovidos, o subtenente Cristovam, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, que antes de iniciar o desfile, propriamente, ele se acidentou e, infelizmente, está em óbito agora, nesse exato momento”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais da corporação.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

“É um dia difícil para todos nós, sem dúvida, perdemos um amigo que iria se aposentar hoje, inclusive. Era sua última missão”, afirmou.

O subtenente Paulino Cristovam, que sofreu uma queda do cavalo e morreu em São Paulo

O comandante da PM ressaltou que a cavalaria desfilou mesmo com a morte do subtenente e que estava, durante a tarde de sábado, patrulhando a Avenida Paulista e também o Brás. “Em outras palavras, a cavalaria está nos dando um exemplo do que é a Polícia Militar. Não é à toa que é um órgão tradicional da PM. Nós continuamos aqui”, disse.

Por fim, o coronel homenageou os promovidos e o subtenente morto no Anhembi. “Minha continência aos promovidos e ao meu grande amigo subtenente Cristovam”, afirmou.

Fonte: Oficial