São Paulo — O comandante-geral da Polícia Militar (PM), Cássio Araujo de Freitas, prestou homenagem ao subtenente Paulino Cristovam da Silva, que sofreu uma queda do cavalo e morreu pouco antes de participar do desfile de 7 de Setembro, nesse sábado (7/9), no Anhembi, na zona norte de São Paulo. O militar tinha 52 anos, 32 deles na corporação, onde cumpria sua última missão — ele iria se aposentar na segunda-feira (9/9).
Coronel Cássio afirmou que a intenção inicial era a de gravar vídeo para dar parabéns aos promovidos no 7 de Setembro, incluindo Cristovam. “No entanto, tivemos um dos promovidos, o subtenente Cristovam, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, que antes de iniciar o desfile, propriamente, ele se acidentou e, infelizmente, está em óbito agora, nesse exato momento”, disse, em vídeo publicado nas redes sociais da corporação.
“É um dia difícil para todos nós, sem dúvida, perdemos um amigo que iria se aposentar hoje, inclusive. Era sua última missão”, afirmou.
O comandante da PM ressaltou que a cavalaria desfilou mesmo com a morte do subtenente e que estava, durante a tarde de sábado, patrulhando a Avenida Paulista e também o Brás. “Em outras palavras, a cavalaria está nos dando um exemplo do que é a Polícia Militar. Não é à toa que é um órgão tradicional da PM. Nós continuamos aqui”, disse.
Por fim, o coronel homenageou os promovidos e o subtenente morto no Anhembi. “Minha continência aos promovidos e ao meu grande amigo subtenente Cristovam”, afirmou.
Fonte: Oficial