São Paulo — Na manhã deste sábado (3/8), um menino de aproximadamente 5 anos, dentro do espectro autista, desapareceu de casa, em Piracicaba, no interior de São Paulo. Pouco depois, acabou encontrado pela Polícia Militar. Os oficiais realizaram uma ação de resgate emocionante e a criança foi devolvida para os pais.
Por volta das 10h20, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom)) havia sido acionado sobre uma criança perdida entre as ruas 23 de Maio e Glória, um cruzamento movimentado.
Criança de espectro autista chorando no meio do trânsito
Os policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior encontraram o menino “visivelmente desorientado, chorando e correndo em meio ao tráfego de veículos”, foi relatado em nota. Eles conseguiram, então, acalmar a criança.
Após testemunhas apontarem a direção de onde o pequeno havia vindo, os oficiais foram seguindo as pistas e encontraram, na Rua Pedro Álvares Cabral, uma mulher desesperada, a mãe do menino.
A progenitora revelou que o herdeiro, diagnosticado com transtorno do espectro autista, havia sumido às 10h e estava sendo buscado pelo bairro pela família e vizinhos.
Fonte: Oficial