Home Noticias Datafolha: Nunes e Boulos se firmam na liderança à frente de Marçal

Datafolha: Nunes e Boulos se firmam na liderança à frente de Marçal

0
0

São Paulo – O deputado Guilherme Boulos (PSol) colou no prefeito Ricardo Nunes (MDB) no mais recente Datafolha à Prefeitura da capital paulista, publicado nesta quinta-feira (15/9), e ambos firmaram distância do influenciador Pablo Marçal (PRTB), que se mantém em 3º lugar.

No levantamento desta quinta, Boulos aparece com 26% das intenções de voto, tendo oscilado um ponto em relação à pesquisa da semana passada e mantendo o empate técnico na liderança com Nunes, que manteve os mesmos 27%. Marçal também não apresentou nenhuma oscilação nos últimos sete dias e continua com 19%.

Boulos foi o único candidato a apresentar oscilação em relação ao último Datafolha. Tanto Tabata Amaral (PSB) quanto José Luiz Datena (PSDB) mantiveram respectivamente 8% e 6%. Marina Helena (Novo) também manteve 3% e os demais candidatos não pontuaram.

Confira o levantamento completo do Datafolha:

  • Ricardo Nunes (MDB): 27%
  • Guilherme Boulos (PSol): 26%
  • Pablo Marçal (PRTB): 19%
  • Tabata Amaral (PSB): 8%
  • José Luiz Datena (PSDB): 6%
  • Marina Helena (Novo): 3%
  • Em branco/nulo/nenhum: 6%
  • Não sabem/não responderam: 3%

Datafolha pós-cadeirada

A pesquisa foi a primeira após o episódio da cadeirada de Datena em Marçal, no debate da TV Cultura no último domingo (15/9).

A agressão parece não ter refletido efeito nas intenções de votos, mas as rejeições de Datena e Marçal oscilaram três pontos positivos para cima desde o ocorrido: o influenciador lidera a lista de rejeitados, com 47%, seguido de Boulos, com 38%. Datena aparece em 3º, com 35% e Nunes em 4º, com 21%.

De acordo com o levantamento, os eleitores de Boulos são os mais convictos sobre seus votos: 81% declararam ao Datafolha que estão totalmente decididos a votar no candidato do PSol.

Na sequência, aparecem os eleitores de Marçal (71%), Nunes (65%), Tabata (52%) e Datena (47%). Do total de entrevistados na cidade, 67% declararam já terem decidido seu voto.

O Datafolha entrevistou 1.204 eleitores presencialmente entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-03842/2024.

Fonte: Oficial