Home Noticias Datena bloqueia Marçal no WhatsApp após mensagem na madrugada

Datena bloqueia Marçal no WhatsApp após mensagem na madrugada

1
0

São Paulo — José Luiz Datena bloqueou Pablo Marçal no WhatsApp após o candidato do PRTB mandar uma mensagem ao tucano na madrugada desta segunda-feira (16/9).

O influenciador escreveu ao jornalista às 3h47 que teve uma costela fraturada depois da agressão ocorrida durante o debate realizado pela TV Cultura na noite desse domingo (15/9).

“Você quebrou minha costela, cara”, escreveu Marçal a Datena. Na sequência, o apresentador o bloqueou. A informação foi dada pela colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e confirmada pelo Metrópoles.

Alta hospitalar

O influenciador teve alta hospitalar na manhã desta segunda-feira (16/9). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês, o candidato apresentou “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. O documento não cita uma fratura na costela especificamente.

Datena arremessou a cadeira em Marçal no início do quarto bloco do debate (veja no vídeo abaixo). Os dois discutiam após Marçal relembrar a acusação de assédio. O influenciador, então, provocou o tucano, mencionando o último debate, da TV Gazeta, no qual Datena quase deu um tapa em Marçal.

“Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador, que havia perguntado quando o tucano iria abandonar a campanha eleitoral.

Na sequência, o apresentador deixou seu púlpito no estúdio, pegou a cadeira que era usada pela candidata Marina Helena, e foi em direção a Marçal. O mediador do debate, Leão Serva, advertiu: “Não, Datena!”. Não adiantou. Após ouvir um “vai” de Marçal, o tucano chegou arremessou a cadeira sobre o adversário e o xingou de “filho da puta”.

Inquérito contra Datena

A Polícia Civil abriu inquérito contra o apresentador José Luiz Datena, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, para apurar os crimes de lesão corporal e injúria após ele agredir com uma cadeirada o influenciador Pablo Marçal, candidato do PRTB.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou, via nota, que o caso foi registrado no 78° Distrito Policial (Jardins) após a confusão.

Já o advogado pessoal de José Luiz Datena, Eduardo Cesar Leite, afirmou à TV Globo que representará criminalmente contra Pablo Marçal por calúnia e difamação.

Fonte: Oficial