Depois de um final de semana ensolarado e de calor na capital, a previsão do tempo para esta segunda-feira (1º/12) mantém as mesmas condições, mas com mudanças previstas no decorrer da semana.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a propagação de uma área de baixa pressão pelo estado de São Paulo deve mudar o tempo, favorecendo o retorno das chuvas e amenizando o calor nos próximos dias.
A segunda-feira deve ser de sol, poucas nuvens e temperaturas em rápida elevação. Os termômetros devem variar entre mínimas de 18°C e máximas que podem chegar aos 34°C. No final da tarde, o calor e a chegada da brisa marítima podem causar chuvas rápidas e isoladas.
Previsão para esta segunda em SP
- Manhã de sol com poucas nuvens.
- Possibilidade de chuvas rápidas e isoladas no final da tarde.
- Temperaturas variam entre 18ºC e 34ºC.
Leia também
-
São Paulo
Mulher perde as pernas após ser arrastada por ex em carro na Marginal. Veja
-
São Paulo
Homem morre após ser baleado por PM durante abordagem em SP
-
São Paulo
Justiça condena influenciadora por exposição de filha em rede social
-
São Paulo
Cotado ao Senado, vice de SP cobra foco na anistia: “mudar a pauta”
Na terça-feira (2/12) o tempo segue abafado, com sol entre nuvens. As temperaturas variam entre mínimas de 19°C e máximas que podem chegar aos 29°C, com índices de umidade acima dos 55%.
A propagação de uma área de baixa pressão muda o tempo no decorrer da terça, com aumento de nebulosidade e chuvas na forma de pancadas. Há condições para pontos de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem superar os 40Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Previsão para dezembro
De acordo com previsões da Climatempo, a região Sudeste do Brasil deve ter temperatura média abaixo do normal em dezembro, mas os eventos de frio atípico não devem ser tão intensos como em novembro. O centro-oeste de São Paulo é a região com maior possibilidade de ter picos de calor acima do normal.
Com a expectativa de formação de vários corredores de umidade e da zona de convergência do Atlântico Sul, a chuva será frequente na região sudeste em dezembro. Por isso a previsão é de chuva acima da média normal na maioria das áreas da região. Com a grande probabilidade de vários eventos de chuva forte e volumosa, muitas áreas na região Sudeste poderão sofrer ao longo do mês com alagamentos e deslizamentos.
Fonte: www.metropoles.com

































