O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou um vídeo nesse fim de semana em que afirma que aquele era um “importante dia” para a segurança do estado.
“Infelizmente o indivíduo optou pelo confronto, atirou nos policiais, e não restou outra alternativa a não ser a neutralização”, afirmou o secretário, que se refere ao criminoso de 46 anos.
Veja a declaração na íntegra:
Quem é o criminoso foragido morto pela Rota
- Luken é apontado como membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
- Ele participou do mega-assalto a uma empresa de transporte de valores, em Araçatuba, no interior paulista, em 2017.
- O criminoso recebeu uma condenação de 46 anos e 11 meses de prisão, mas ficou foragido da Justiça.
- Por isso, ele figurava na lista dos criminosos mais procurados do Brasil, até ser morto pela Rota nesse sábado.
“Dia importante” para a Segurança Pública
No vídeo, Derrite também comemora a prisão de Gabriel Vieira dos Santos, que subtraiu a arma de fogo do policial militar Johannes Kennedy Santana, quando ele foi baleado por Kauan Alison Alves dos Santos em Paraisópolis, na zona sul da capital, na última quinta (7/8).
Gabriel era considerado foragido da Justiça, por já ter um mandado de prisão em aberto. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele tem passagem por receptação.
Kauan permanece foragido. A Polícia Civil apurou que ele está envolvido com a quadrilha que matou o delegado Josenildo Belarmino em um latrocínio ocorrido em Santo Amaro, também na zona sul da capital, em janeiro deste ano.
“Um dia importante para a segurança pública, mostrando que as forças de segurança em São Paulo vão agir sempre dentro dos limites da lei, com muita eficácia, com muita inteligência, trazendo os resultados que a população espera”, disse o secretário.
Fonte: www.metropoles.com

































