Home Filmes e Séries Disputa entre Demi Moore e Whoopi Goldberg por direitos de filme nos...

Disputa entre Demi Moore e Whoopi Goldberg por direitos de filme nos anos 90

6
0
Demi Moore e Whoopi Goldberg disputaram direitos de filme nos anos 90

O filme “Wicked” se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de $530 milhões globalmente e recebendo elogios da crítica, inclusive gerando buzz para possíveis indicações ao Oscar para as protagonistas Cynthia Erivo e Ariana Grande.

No entanto, um novo relatório da Vanity Fair revelou que o projeto para levar “Wicked” às telonas teve suas primeiras tentativas nos anos 90, com a atriz Demi Moore cotada para interpretar Elphaba.

Segundo o produtor Marc Platt, a empresa de Demi Moore havia inicialmente opção o livro de Gregory Maguire, autor de “Wicked: The Life and Times of the Wicked Witch of the West”, para uma adaptação cinematográfica. Nomes como Whoopi Goldberg, Claire Danes e Salma Hayek foram cogitados para o elenco, com Moore cotada para o papel de Elphaba, e Michelle Pfeiffer, Emma Thompson e Nicole Kidman para o papel de Glinda.

O roteiro inicial, escrito por Linda Woolverton, foi elogiado pelos produtores, que viram potencial para uma adaptação fiel e densa do livro. A ideia de transformar “Wicked” em um musical foi sugerida por Woolverton, que havia trabalhado em clássicos da Disney como “A Bela e a Fera” e “O Rei Leão”.

O compositor Stephen Schwartz ficou interessado na ideia do musical e convenceu os detentores dos direitos a permitir que ele transformasse a história em um espetáculo teatral.

Infelizmente, o roteiro de Woolverton para o filme nunca saiu do papel, mas Schwartz conseguiu levar adiante a ideia de transformar “Wicked” em um musical de sucesso nos palcos. Para mais detalhes sobre essa história e as tentativas iniciais de trazer “Wicked” para as telonas, acesse o site da Vanity Fair.