A Justiça de São Paulo autorizou, nesta quinta-feira, 22, a busca e apreensão de documentos na sede da Via Varejo, antigo nome do Grupo Casas Bahia. A apuração é da coluna Painel S.A., do jornal Folha de S.Paulo.
A medida foi solicitada por Saul Klein, filho de Samuel Klein, fundador da empresa morto em 2014. Segundo o jornal, Saul suspeita que Michael Klein, inventariante, tenha feito transferências indevidas de ações para ele mesmo e para os filhos.
Saul Klein entrou com a ação para obter documentos que, segundo ele, comprovariam tais transferências. Os advogados de Saul afirmam que Michael Klein se recusava a fornecer os papéis, o que levou à decisão judicial.
Michael Klein se pronuncia sobre busca no Grupo Casas Bahia
Em nota enviada à Folha, a assessoria do empresário Michael Klein declarou que todos os documentos sempre estiveram anexados ao processo que tramita em São Caetano do Sul, onde fica a sede da varejista.
Na semana passada, o escritório de Michael, localizado no mesmo prédio da primeira loja da Casas Bahia, também foi alvo de busca.
Na ocasião, a empresa tentou se distanciar da disputa familiar e disse que a operação se restringia ao escritório. No entanto, nesta quinta-feira, a companhia foi diretamente envolvida no conflito.
Fonte: Oficial