Home Esporte Djokovic e Alcaraz vencem suas semifinais e vão reeditar final do ano...

Djokovic e Alcaraz vencem suas semifinais e vão reeditar final do ano passado em Wimbledon

0
0
Djokovic e Alcaraz vencem suas semifinais e vão reeditar final do ano passado em Wimbledon

Sérvio, que busca seu 25º título de Grand Slam, derrotou o italiano Lorenzo Musetti por 3 sets a 0; já o espanhol bateu o russo Daniil Medvedev por 3 sets a 1

ANDREJ ISAKOVIC/AFPO sérvio Novak Djokovic imita tocar violino com sua raquete para comemorar a vitória contra o italiano Lorenzo Musetti

Novak Djokovic, tenista sérvio e atual número 2 do mundo, avançou para a final de Wimbledon após derrotar o italiano Lorenzo Musetti nesta sexta-feira (12). Djokovic busca seu 25º título de Grand Slam e o oitavo no gramado inglês. Na final, ele enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz, reeditando a decisão do ano passado. O veterano sérvio, de 37 anos, venceu Musetti por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7/2) e 6-4, em uma partida que durou duas horas e 48 minutos na quadra central. “Estou muito feliz por estar na final, mas não quero parar por aqui. Agora quero levantar o troféu”, declarou Djoko após a partida. Ele relembrou sua infância na Sérvia, durante os bombardeios da Otan nos anos 1990, quando sonhava em jogar e vencer Wimbledon. Se for campeão, Djokovic igualará o recorde de oito títulos de Roger Federer e se tornará o campeão mais velho do torneio na era moderna.

Já Carlos Alcaraz, de 21 anos, derrotou o russo Daniil Medvedev na semifinal, por 3 sets a 1, com parciais de 7-6 (7/1), 6-3, 6-4 e 6-4, em duas horas e 55 minutos. “Sinto que já não sou um novato. Já sei o que vou sentir antes de jogar uma final”, afirmou o espanhol. Alcaraz começou a partida com equilíbrio, mas perdeu o primeiro set no tie break. No entanto, ele se recuperou no segundo set, conseguindo uma quebra de serviço para fechar em 6-3. No terceiro set, Alcaraz quebrou mais uma vez o serviço de Medvedev e fechou em 6-4. No quarto e decisivo set, o espanhol manteve a agressividade e quebrou duas vezes o saque do russo, vencendo por 6-4.

Com esta vitória, Alcaraz ampliou sua vantagem sobre Medvedev nos confrontos diretos, com cinco vitórias em sete duelos. Este ano, venceu russo na final do Masters 1000 de Indian Wells e nas semifinais de Wimbledon. A final de Wimbledon deste ano reeditará a decisão do ano passado, quando Alcaraz venceu Djokovic em cinco sets. Djokovic venceu três dos cinco confrontos entre os dois. A partida promete ser emocionante, com ambos os tenistas buscando mais um título de Grand Slam.

Fonte: Oficial