O cão policial Rollo, da raça pastor-belga-malinois, ajudou a localizar drogas durante uma operação da Polícia Militar (PM) de combate ao tráfico na manhã desta quinta-feira (4/9) na comunidade São Remo, região do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo.
O animal indicou a presença das drogas em um imóvel inabitado na Viela Brasil. Na varredura, a equipe do Canil do 5º Batalhão de Polícia de Choque encontrou cerca de 25 quilos de maconha.
Segundo a PM, as drogas foram apreendidas e a ocorrência foi registrada no 93º Distrito Policial (Jaguaré), onde serão realizadas as investigações para identificar os responsáveis pelo material.
Cão tem histórico de apreensões
Rollo é um cachorro da raça pastor-belga-malinois nascido em 25/4/2018 e foi comprado na Holanda. Ele chegou ao canil da PM em 2020.
Ele é o animal com a maior quantidade de apreensão de drogas em 2025 até agora. Só no dia 24 de junho, por exemplo, Rollo ajudou a encontrar uma “casa-bomba” que armazenava drogas na zona oeste. A ação terminou com mais de 200 kg de entorpecentes, entre maconha, crack e cocaína, apreendidos na ação.
Outro trabalho relevante de Rollo foi em 7 de outubro de 2023, quando foi essencial para a PM estourar uma “casa-bomba” na Brasilândia, zona norte da capital. Com ajuda do cachorro, os policiais localizaram 313 tijolos de maconha, 51 porções de cocaína, galões de lança-perfume, porções de skunk e milhares de invólucros — embalagens usadas para armazenar os entorpecentes.
Fonte: www.metropoles.com
































