O Comitê de Bacia da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e dos Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá (CBH Baía de Guanabara), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e com o Comitê Cristo G20, do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor irá promover na sexta-feira (23/08), das 9h às 13h, o evento “A Lagoa Rodrigo de Freitas no G20”.
Em três rodas de conversas, serão debatidas a situação da Lagoa Rodrigo de Freitas durante a Década do Oceano, década instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em defesa do desenvolvimento sustentável dos oceanos; o histórico de sua ocupação ao longo do século e soluções para a restauração da Lagoa e demais corpos hídricos para o futuro.
Os debates contarão com a participação das instituições que atuam na região: professores da PUC-Rio, a concessionária Águas do Rio, pescadores e pesquisadores. O evento tem como objetivo principal fomentar as discussões sobre a Lagoa Rodrigo de Freitas e dos oceanos para a reunião da cúpula do G20, que acontecerá em novembro, no Rio de Janeiro.
Serviço:
Evento “A Lagoa Rodrigo de Freitas no G20”
Data: 23 de agosto (sexta-feira)
Horário: 9h às 13h
Evento será transmitido no canal do YouTube do CBH Baía de Guanabara