Home Noticias Ex tenta matar mulher com chumbinho e supercola na frente do filho

Ex tenta matar mulher com chumbinho e supercola na frente do filho

2
0

São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo investiga um homem de 43 anos por tentar matar a ex-mulher, de 31 anos, ao envenenar com chumbinho um copo de Coca-Cola que ela tomava. O caso aconteceu em 19 de agosto deste ano, no Jardim Rodolfo Pirani, zona leste de São Paulo.

Em documento policial obtido pelo Metrópoles, a mulher informou aos agentes policiais que foi buscar o filho dela de 7 anos na casa do pai, e que os dois estavam comendo uma pizza quando chegou.

O homem, então, a convidou para entrar e ofereceu a ela um copo de Coca-Cola. Quando a mulher bebeu, sentiu um gosto ruim e relatou que viu uma “borra” em cima da mesa, momento em que ele confessou ter colocado chumbinho na bebida e que ela iria morrer.

O homem ainda tentou jogar supercola dentro da boca da mulher, mas ela conseguiu se desvencilhar e a cola acabou atingindo os olhos do filho deles. 

Mãe e filho hospitalizados

A mulher e o filho foram socorridos no Atendimento Médico Ambulatorial em Sapopemba. A criança foi transferida para o Hospital Ermelino Matarazzo na ocasião, e a mulher, ao Hospital Sapopemba. O Metrópoles apurou que ela teve alta no dia 22 de agosto.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e homicídio na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Mateus. A delegacia realiza diligências para prender o suspeito e esclarecer os fatos. 

Chumbinho

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é um produto ilegal, irregularmente utilizado como raticida, que não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância. Não possui registro na agência, nem em nenhum outro órgão de governo.

Ainda de acordo com a agência, os sintomas típicos de intoxicação por chumbinho são as manifestações de síndrome colinérgica e ocorrem em geral em menos de 1 hora após a ingestão, incluindo náuseas, vômito, sudorese, salivação excessiva, borramento visual – que aconteceu com a mulher –, contração da pupila, hipersecreção brônquica, dor abdominal, diarreia, tremores, taquicardia, entre outros.

Fonte: Oficial