Em sua primeira entrevista após ser escolhido por Jair Bolsonaro (PL) como candidato à Presidência da República em 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (5/12), que sua candidatura foi bem recebida pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e tentou tranquilizar o mercado financeiro, que reagiu mal ao anúncio.
O filho 01 do ex-presidente falou com exclusividade com o Metrópoles no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, antes de embarcar para Brasília. Pela manhã, Flávio se encontrou Tarcísio no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estdual, e depois acompanhou a esposa em um salão de belezas.
Tarcísio vinha sendo cotado como candidato à Presidência da República no campo bolsonarista e era o nome preferido do mercado. Após o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, revelar a escolha de Flávio por Bolsonaro, a Bolsa de Valores (B3) despencou 4,31% nesta sexta. Segundo Flávio, Tarcísio disse que ele poderia contar com seu apoio “para o que der e vier”.
“Quando eu conversei com ele [Tarcísio] para falar de como é que tinha sido tomada a decisão com o presidente Bolsonaro, ele teve a postura que eu teria se fosse o contrário, que eu teria se fosse o Tarcísio o indicado pelo presidente Bolsonaro, de total apoio, de parceria, de respeito. E falou isso com todas as letras”, disse Flávio.
Questionado sobre a queda da Bolsa após o anúncio de seu nome como candidato bolsonarista ao Planalto, o senador também procurou acalmar o mercado financeiro.
“Eu sei da preferência de alguns do mercado, mas o que eu tenho que falar pra todos é que fiquem muito tranquilos. Porque certamente o programa econômico que a gente vai propor para o nosso país vai ser exatamente aquilo que é melhor, não pro mercado, melhor pro povo brasileiro, mas com muita previsibilidade, com muita estabilidade e com pessoas muito sérias ao nosso lado no campo da política. Que podem ter certeza que vão ser infinitamente melhores do que um Taxad [referência a Fernando Haddad] do Ministério da Economia atualmente. O que virá, podem ter certeza, não é que menos pior, vai ser muito melhor para a economia do nosso Brasil”, afirmou.
Leia também
-
Brasil
Joice Hasselmann ironiza escolha de Flávio como candidato de Bolsonaro
-
Grande Angular
Michelle Bolsonaro reage à candidatura de Flávio: “Que Deus abençoe”
-
Mundo
Eduardo Bolsonaro se pronuncia sobre candidatura de Flávio ao Planalto
-
Brasil
Caiado se manifesta sobre escolha de Bolsonaro por Flávio
Flávio também disse que a escolha de seu nome foi um “pensamento” do pai e que é apoiado também pela família. Além disso, afirmou estar honrado com a responsabilidade de prosseguir com o legado de Bolsonaro, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF) após ser condenado por tentativa de golpe de Estados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“E ele [Bolsonaro] tem a total confiança, o sangue do sangue dele, os mesmos princípios. E agora está na parte de eu conversar com mais pessoas para que todos entendam que, na verdade, é o projeto que vai ser vitorioso em 2026”, completou Flávio.
Fonte: www.metropoles.com
































