Home Noticias FAB divulga relatório sobre queda de avião em Rio Preto. Saiba mais

FAB divulga relatório sobre queda de avião em Rio Preto. Saiba mais

1
0
FAB divulga relatório sobre queda de avião em Rio Preto. Saiba mais

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), divulgou, nessa quinta-feira (17/7), um relatório parcial sobre a investigação da queda de um avião, no dia 1º de julho, em uma área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com o órgão, ligado ao Ministério da Aeronáutica, em documento publicado, a aeronave decolou para realizar um voo local de instrução — com um instrutor e um aluno a bordo — e, “durante a execução de manobra próxima ao solo, a aeronave perdeu o controle em voo e veio a colidir contra o terreno.”

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência, totalizando um efetivo de 16 bombeiros militares.

Duas vítimas foram encontradas mortas no local: Felipe Coiado Gomes e o instrutor Abner Casagrande de Oliveira.

Segundo administração do Aeroclube de São José do Rio Preto, responsável pelo voo que caiu os dois eram integrantes “estimados” da comunidade aeronáutica da região e “partiram enquanto exerciam com dedicação e paixão a atividade que amavam”.

A constatação da morte das vítimas foi realizada pelo médico do Samu no local. A aeronave não atingiu estruturas próximas, tampouco houve vazamento de combustível, segundo nota do Corpo de Bombeiros.

Veja:


O que se sabe sobre queda de avião

  • O avião caiu às 11h50 em uma área rural localizada na Estrada Municipal José Domingues Netto, s/nº, Estância Santa Inês, em São José do Rio Preto.
  • Duas pessoas morreram no acidente.
  • A aeronave não atingiu estruturas próximas e não houve vazamento de combustível.
  • Seis viaturas e 16 bombeiros foram empenhados para a ocorrência.
  • O avião, modelo CAP-4, é de propriedade do Aeroclube de São José do Rio Preto.
  • A aeronave é monomotor e tem capacidade para dois passageiros, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: www.metropoles.com