A Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, suspendeu as aulas desta segunda-feira (3/11) para os estudantes do 1° ao 7° semestre, após fortes rajadas de vento atingirem uma festa universitária e vitimar um homem de 47 anos na madrugada de domingo (2/11). Outras 40 pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.
O evento foi no Aeropark Clube de Voo Desportivo, na Rodovia Raposo Tavares, na região de Regente Feijó, também no interior paulista. Rajadas de vento causaram a queda de uma estrutura metálica montada no espaço, onde estudantes se reuniam para uma festa do curso de medicina.
3 imagensFechar modal.1 de 3
Um homem morreu após ser atingido por um galho de árvore e sofrer traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas não resistiu
Defesa Civil de SP2 de 3
Rajadas de vento derrubaram estrutura em festa universitária do curso de medicina em Regente Feijó, no interior paulista
Defesa Civil de SP3 de 3
Outras cerca de 40 pessoas precisaram ser socorridas a hospitais da região. Três seguiam internadas na manhã deste domingo (2/11)
Defesa Civil de SP
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil estadual (CGE), os ventos atingiram uma velocidade de aproximadamente 95 km/h. Com o desabamento da estrutura e a queda de galhos de árvores, cerca de 40 pessoas ficaram feridas e um homem de 47 morreu vítima de um traumatismo craniano.
Leia também
-
São Paulo
Quem é o empresário morto após tempestade em festa universitária em SP
-
São Paulo
SP: homem morre e 40 são hospitalizados após rajadas de vento em festa
-
Paulo Cappelli
Tarcísio demite tenente após ameaças e tiros em festa universitária
-
São Paulo
Polícia prende 26 que vendiam drogas em festas universitárias
Procurada pelo Metrópoles, a Unoeste lamentou o ocorrido. A coordenação do curso e os professores afirmam que “permanecem em contato com os alunos, oferecendo apoio e solidariedade neste momento”.
“O processo de acompanhamento inclui também a atuação de outros serviços institucionais, como o Sucesso do Aluno e o Serviço de Apoio Psicopedagógico ao Aluno, reforçando o compromisso com o bem-estar e o cuidado com a comunidade acadêmica”, reforçou a universidade.
Das vítimas atendidas, três permanecem internadas. Elas foram encaminhadas para o Hospital Regional e para a Santa Casa de Presidente Prudente. As demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. Equipes da Defesa Civil municipal de Presidente Prudente, da Defesa Civil de Regente Feijó e do Corpo de Bombeiros atuaram no socorro.
Quem era homem morto em festa universitária
O empresário Marcelo Giglio de Souza, de 47 anos, foi atingido por um galho de árvore e morreu em Regente Feijó, no interior de São Paulo.
Souza era dono de uma farmácia em Pirapozinho, onde morava e era vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) do município. Segundo a imprensa local, o empresário era cotado para ser candidato à Prefeitura nas próximas eleições.
Nas redes sociais, a ACE de Pirapozinho publicou uma nota de pesar e informou o local do velório. A Associação Comercial de Presidente Prudente (Acipp) também se pronunciou e definiu Souza como “um líder dedicado ao associativismo e ao desenvolvimento regional”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por ACE Pirapozinho (@acepirapozinho)
Fonte: www.metropoles.com
































