Na era digital, a carreira de influenciador digital se tornou uma das mais cobiçadas da atualidade. De olho nesse mercado, uma empresa lançou em São Paulo a “primeira faculdade de criação de conteúdo do Brasil”.
Apenas para participar da seleção cada interessado deve pagar cerca de R$ 120. No entanto, conforme confirmado pelo Metrópoles, a instituição não é sequer credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Em contrapartida, os cursos custam a bagatela de até R$ 35 mil.
O ingresso na “faculdade” se dá por meio de um “processo criterioso”. A ideia é “formar turmas com alunos que tenham o perfil adequado para aproveitar a metodologia e a estrutura”.
O vestibular para influencer é dividido em etapas. Na primeira, é necessário fazer inscrição on-line com preenchimento do formulário. Depois, é necessário enviar de carta e vídeo de intenção.
De acordo com a empresa, podem participar da experiência influenciadores e criadores com base de seguidores estabelecida; youtubers, tiktokers e criadores de conteúdo em diferentes plataformas; e profissionais que desejam migrar para a carreira de creator.
Fonte: www.metropoles.com


































