São Paulo — Câmeras de segurança flagraram o momento em que a jovem de 21 anos levou um tiro durante um assalto na Travessa Viola Damore, no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Ela chegou a pedir socorro e foi atendida, mas morreu.
A vítima foi abordada pelos suspeitos quando chegava em casa, voltando da academia. Um áudio divulgado pela apuração da TV Bandeirantes mostram que na ação, um dos homens pega o celular da jovem e a ameaça: “fala a senha, senão eu vou te dar um tiro”.
Ouça:
Depois da fala, o mesmo suspeito começa a contar: “treze… quatorze”. Logo na sequência é possível ouvir um disparo. O que aparenta ser um outro suspeito envolvido no assalto questiona a ação do comparsa: “Eu falei para não dar tiro na menina”.
Nesse momento é possível ouvir o barulho da moto dos suspeitos aparentando estar indo embora.
A vítima baleada grita por socorro. Uma das pessoas próximas ao local do assalto se assusta com a ação e pede para chamarem uma ambulância.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a jovem foi encaminhada ao Hospital Campo Limpo pelo Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.
A ocorrência foi registrada como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 47° DP.
Fonte: Oficial