Home Noticias Família do crime: parentes roubavam carga para vender em comércios

Família do crime: parentes roubavam carga para vender em comércios

7
0
Ícone de sino para notificações

Oito homens da mesma família foram presos após a Polícia Civil descobrir um esquema de desvio de mercadoria, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo as investigações, os criminosos vendiam as cargas roubadas em comércios próprios.

A atuação do grupo foi descoberta após investigações de três boletins de ocorrência relacionados a roubos de mercadoria, entre dezembro de 2024 e julho de 2025. Os policiais da 6ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), desconfiaram da semelhança entre as ocorrências.

Todos os boletins eram registrados em nome da mesma pessoa e descreviam situações parecidas: a “vítima” era abordada por supostos assaltantes armados depois de parar o caminhão por problemas mecânicos. Além disso, os agentes identificaram que o veículo envolvido nos supostos roubos era sempre o mesmo. No esquema, o caminhão seria deixado pelos ladrões, que roubavam apenas a carga.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Com essas informações, os agentes foram até um galpão onde o bando estaria realizando a atividade criminosa na terça-feira (16/9). No local, oito homens foram flagrados qauando transferiam uma carga de leite para quatro caminhonetes. Parte da carga também foi armazenada no galpão. Após a abordagem, nenhum dos suspeitos apresentou documento que comprovasse a procedência da mercadoria.


Carga recuperada

  • Um representante da empresa responsável informou aos policiais que a carga de leite foi desviada durante o percurso que seria realizado entre os estados do Paraná e Brasília.
  • No galpão, foram apreendidos um carro, uma moto, cinco caminhonetes e o caminhão investigado há oito meses. A polícia também recolheu com o bando oito celulares e R$ 7,4 mil em espécie.
  • A carga de leite, avaliada em R$ 71,3 mil, foi recuperada.
  • Os indiciados, com idades entre 26 e 45 anos, foram encaminhados à 6ª Delegacia da Disccpat, do Deic.
  • O caso foi registrado como receptação e localização e apreensão de veículo e objeto.

 

Fonte: www.metropoles.com