Home Noticias Feira em São Paulo vende 50 mil morangos do amor em dois...

Feira em São Paulo vende 50 mil morangos do amor em dois dias

3
0

O morango do amor, que virou trend nas redes sociais nas últimas semanas, também está fazendo sucesso nos eventos de São Paulo. Nos dias 26 e 27 de julho, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da capital, realizou o Festival do Morango, impulsionado pelo aumento na procura pelos doces com a fruta.

O evento faz parte de um programação maior, o Arraial do Memorial, festa tradicional em São Paulo. Segundo os organizadores, cerca de 50 mil morangos do amor foram vendidos nos dois dias de festival.

Leia também
  • São Paulo

    Morango do amor: pedidos pelo doce do momento crescem 50 vezes em SP
  • São Paulo

    Trend “morango do amor” surpreende mercado e busca pela fruta explode
  • Gastronomia

    Maracujá, milho e mais: 7 versões inusitadas do morango do amor
  • Gastronomia

    Morango do amor: chef ensina receita que está bombando nas redes

O doce, que mistura a fruta, um brigadeiro de leite em pó e uma calda de açúcar, está fazendo sucesso entre os consumidores e entre os distribuidores. Segundo o Ifood, as compras de morango do amor cresceram cerca de 50 vezes na cidade de São Paulo.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Pedidos explodiram no delivery

  • Segundo o Ifood, os pedidos pelo morango do amor explodiram entre junho e julho, meses em que a trend viralizou na internet.
  • Em junho, o número superou os 275 mil pedidos, registrando uma alta de 2.300%. Em termos de volume, o mês contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce — um crescimento de 2.490% em comparação com o mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa.
  • Só o mês de julho já superou o ano de 2024 inteiro em morango do amor. Os últimos 30 dias deste ano somam 94% dos pedidos feitos em 2025.

Em entrevista ao Metrópoles, Fernando Beppu, de 49 anos, dono de uma distribuidora de morangos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, afirmou que nesta época do ano a fruta costuma ter baixa procura e pouco valor. Porém, a fama do doce fez com que o preço do produto tivesse um aumento de 70%.

Fonte: www.metropoles.com