São Paulo — O advogado Leonardo Bonafé, de 25 anos, foi morto a tiros quando chegava ao trabalho, em Taubaté, no interior de São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (28/8). Ele é filho de Flávio Bonafé (MDB), candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga, cidade vizinha ao local do crime.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegava de carro ao escritório onde trabalhava com o pai, também advogado, no bairro Três Marias, quando outro veículo, com criminosos, estacionou ao seu lado. Em questão de segundos, os suspeitos fizeram disparos e deixaram o local. Leonardo não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos ainda não foram identificados e ninguém foi preso até o momento. O carro usado por eles foi encontrado queimado na estrada do Sete Voltas, na zona rural da cidade.
O celular e o carro de Leonardo foram apreendidos. O caso foi registrado como homicídio no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté. “As diligências visando à identificação da autoria e esclarecimento dos fatos seguem em andamento”, afirmou a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota.
O advogado foi sepultado na manhã desta quinta-feira (29/8) no Cemitério Municipal de São Luiz do Paraitinga.
Nas redes sociais, Flávio Bonafé lamentou a morte do filho. “Um amigo leal. Um filho amado. Um jovem competente e cheio de planos para o futuro que teve sua trajetória interrompida por conta de um crime cruel e bárbaro. Sua memória ficará eternizada em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. Obrigado por tudo”, escreveu.
Fonte: Oficial