São Paulo – Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) resgataram, na tarde desse domingo (18/8), um pai que era feito refém pelo filho dentro da própria casa, na Estrada Amaro do Carmo Cardoso, em Embu-Guaçu, na Região Metropolitana de São Paulo.
Câmeras corporais dos policiais envolvidos na ação mostram que o suspeito ameaçava atear fogo na residência e mencionou que o gás de cozinha do local estava aberto:
“Invade para vocês verem se eu não taco fogo aqui dentro.”
Veja:
Segundo registro policial da ocorrência obtido pelo Metrópoles, o suspeito terminou um relacionamento amoroso recentemente e isso teria motivado a ação. O filho estava armado com uma faca e não deixava o pai sair de casa mesmo sendo um homem que, segundo fontes policiais, necessitava de cuidados especiais.
Depois de cerca de 50 minutos de negociação, os agentes entraram na residência. Eles usaram duas granadas de luz para desorientar o suspeito e um disparo de taser elétrico para contê-lo.
Após a ação da polícia, a vítima foi libertada. O filho foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Cipó.
Fonte: Oficial