Home TV, Filmes e Séries Produção do filme surrealista e obscuro ‘The Possessed’, de Ena Sendijarević, é...

Produção do filme surrealista e obscuro ‘The Possessed’, de Ena Sendijarević, é oficialmente aprovada

5
0
Produção do filme surrealista e obscuro 'The Possessed', de Ena Sendijarević, é oficialmente aprovada
Produção do filme surrealista e obscuro 'The Possessed', de Ena Sendijarević, é oficialmente aprovada

O terceiro longa-metragem da diretora bósnio-holandesa Ena Sendijarević, intitulado “The Possessed”, recebeu aprovação para produção e começará a ser filmado na Espanha no início de 2026. O projeto, que já havia sido selecionado pelo Cinemart no ano passado, será apresentado a potenciais compradores no próximo Festival de Cannes, enquanto o processo de seleção de elenco internacional já está em andamento.

A obra já garantiu um financiamento de 1,2 milhões de euros através do Netherlands Film Fund. O longa anterior de Sendijarević, “Sweet Dreams”, integrou a competição principal em Locarno e foi escolhido como a submissão oficial da Holanda para o Oscar deste ano. Em sua análise, a Variety descreveu o filme como uma “produção surpreendentemente bem executada”.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

No início deste ano, Ena Sendijarević firmou contrato com a Black Bear e foi reconhecida pela Variety como uma das 10 Diretoras para Observar. Sua estreia no cinema, o road movie absurdista “Take Me Somewhere Nice”, rendeu-lhe o prêmio do júri no Festival Internacional de Cinema de Roterdã e o Coração de Sarajevo no festival homônimo.

“The Possessed” aborda, de forma surrealista e sombria, a dinâmica de um triângulo amoroso entre duas mulheres que fogem das perseguições por bruxaria na Europa e o homem que mantêm como prisioneiro. Sobre a obra, a diretora comentou: “O filme examina as caças às bruxas e seus efeitos duradouros a partir de uma perspectiva contemporânea, explorando como as disputas de poder moldam os relacionamentos íntimos.”

O projeto será produzido por Layla Meijman e Maarten van der Ven, do estúdio holandês Studio Ruba, responsável por títulos como “Idyllic” e “To a Land Unknown”. A coprodução contará ainda com Elisa Heene, da Mirage Films, na Bélgica. Segundo Meijman, que já trabalhou com Sendijarević anteriormente, “Este é um novo e empolgante capítulo, e estamos ansiosos para compartilhar esse projeto fascinante com o público global.”