O gol de empate flamenguista saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Iago, de cabeça
Com um time formado por jogadores da categoria sub-20, o Flamengo sofreu, porém, empatou por 1 a 1 para a Portuguesa, neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em sua primeira participação no Campeonato Carioca. O gol de empate flamenguista saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo, marcado pelo zagueiro Iago, de cabeça. Antes disso, Rhuan tinha marcado, aos 12 minutos, para a Portuguesa, que sonhou quebrar um longo jejum de vitórias sobre o rival. A última vitória da Lusa aconteceu no Carioca de 1985, por 1 a 0, portanto há 41 anos.
O jogo deste domingo foi antecipado da quinta rodada da Taça Guanabara, uma vez que no dia 1º de fevereiro o Flamengo vai decidir a Supercopa do Brasil contra o Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília. Sob forte calor, o primeiro tempo foi disputado num ritmo mais lento. O jovem time do Flamengo, no entanto, mostrou mais condição técnica, tanto que foi mais presente em campo. As duas grandes chances de gols estiveram nos pés de Wallace Yan, que despontou bem e já teve chances no time principal. Yan apareceu duas vezes na frente do goleiro Douglas Borges. Na primeira chutou de lado da trave e, na segunda, entrou em velocidade, pegou de canela e bateu por cima do travessão.
A Portuguesa assustou apenas numa cabeçada de Bruno Mota. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Léo Nannetti, que saltou no lance. Os dois times demoraram 17 minutos para retornarem ao campo e quando o jogo seria reiniciado o sistema de irrigação foi acionado, atrasando o jogo por mais três minutos.
A Portuguesa voltou “mais solta” no segundo tempo diante de um Flamengo desatento. Aproveitou e marcou seu gol aos 12 minutos, após um cruzamento do lado esquerdo do ataque e a finalização de primeira de Rhuan. O auxiliar apontou impedimento, mas o VAR confirmou o gol, mesmo porque houve um desvio de cabeça do zagueiro flamenguista João Victor.
A vantagem aumentou o brio dos jogadores da Portuguesa, preocupados com uma possível reação do adversário. Mas o Flamengo se mostrou dispersivo, sem força para reação. Quando tudo parecia perdido, saiu o empate, aos 49 minutos. Wallace Yan recebeu do lado direito do ataque e fez levantamento alto. Na segunda trave, o zagueiro Iago aproveitou bem sua estatura e cabeceou para as redes.
Ficha técnica
FLAMENGO 1 X 1 PORTUGUESA
FLAMENGO – Léo Nannetti; Daniel Sales, Iago, João Victor e Jhonny; Pablo Lúcio (João Camargo), Lucas Vieira (Caio Nóbrega) e Guilherme Gomes; Douglas Telles (Alan Santos), Wallace Yan e Joshua (David Viana). Técnico: Bruno Pivetti.
PORTUGUESA – Douglas Borges; Sávio, Carlos Henrique, Lucas Costa e Guilherme Santos; Henrique Rocha (Léo Cruz), João Pedro (Albert), Bruno Mota (Romarinho) e Guilherme Silveira (Uelber); Rhuan e Léo Muchacho (Anderson Rocha). Técnico: Alex Nascif.
GOLS – Rhuan, aos 12, e Iago aos 49 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Daniel Sales (Flamengo); João Paulo, Leó Muchacho, Uelber e Lucas Costa (Portuguesa).
ÁRBITRO – Pierry Dias dos Santos.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan.com.br





























