Ele estava foragido da Justiça desde 2023, período a partir do qual foi monitorado pela inteligência da Polícia Militar.
No momento da prisão, o ex-PM estava em um Jeep Compass, estacionado na Rua Antonieta Altenfelder, quando foi abordado por policiais militares do serviço reservado, por volta das 11h30.
O ex-policial militar já foi condenado por uso de documento falso e, também, processado e condenado quatro vezes por outros crimes — como ele mesmo já afirmou em depoimentos ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
PM condenado a 23 anos
Ele ficou atrás das grades por oito anos. Depois desse período, migrou para o regime semiaberto, por meio do qual foi beneficiado com uma saída temporária de Natal, em 2017, não retornando ao sistema carcerário, como consta em registros da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
A folha de antecedentes criminais do ex-policial mostra que ele foi condenado, definitivamente, duas vezes por roubo, uma por extorsão mediante sequestro e uma por formação de quadrilha.
Quando foi flagrado usando um documento falso — em 20 de junho de 2018, na zona norte da capital paulista — ele também estava foragido, ocasião na qual o Ministério Público de São Paulo (MPSP) o classificou como portador de “péssimos antecedentes”.
Fonte: www.metropoles.com