Home Noticias Frente fria em SP: garoa aumenta sensação de tempo gelado nesta 4ª

Frente fria em SP: garoa aumenta sensação de tempo gelado nesta 4ª

3
0
Frente fria deve provocar chuvas em SP nesta semana. Veja quando

A chuva voltou a cair na cidade de São Paulo em razão da frente fria que atinge o litoral paulista nos próximos dias. A capital amanheceu nesta quarta-feira (6/8) com o céu encoberto de nuvens, alguns pontos de chuvisco e rajadas de vento forte.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura também indica para a queda na temperatura, com mínima de 13ºC e a máxima prevista não deve passar dos 20ºC. De acordo com os dados do CGE, não houve registro de chuva durante a madrugada, mas alguns pontos da cidade foram atingidos por garoa na noite de terça (5/8).

A umidade prevista para o dia, segundo informações da Climatempo, irá oscilar entre 98% e 66%, o que aumenta as chances de precipitação. O chuvisco acontece em razão de uma infiltração marítima que traz umidade do litoral para o interior do estado e aumenta a sensação de frio. Vale lembrar que a Defesa Civil mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o dia 22 de junho.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

O CGE prevê que a frente fria irá se afastar do litoral nos próximos dias, mas os ventos úmidos do oceano ainda devem causar nebulosidade e chuviscos na capital. A previsão para a quinta-feira (7/8) de sol entre nuvens, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 12°C e máximas de 23°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 45%.

Trechos alagados na Baixada Santista

O aumento da umidade pegou litoral paulista de surpresa. As cidades de Santos, São Vicente e Guarujá foram atingidas por uma forte tempestade na madrugada desta quarta, com registro de ruas alagadas.

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta para pancadas de chuva com intensidade moderada, acompanhadas por raios e ventos de intensidade para o litoral norte, Baixada Santista e Região Metropolitana de São Paulo. O órgão recomenda que os moradores do litoral evitem realizar esportes aquáticos ou atividades de pesca com embarcações de pequeno porte. Além isso, também é recomendado evitar de estacionar veículos sob árvores, outdoors ou estruturas metálicas frágeis.

Fonte: www.metropoles.com