Home Estilo de Vida Gases Intestinais? Diga adeus com essas trocas simples na alimentação

Gases Intestinais? Diga adeus com essas trocas simples na alimentação

3
0
Gases Intestinais? Diga adeus com essas trocas simples na alimentação
Gases Intestinais? Diga adeus com essas trocas simples na alimentação

Sente gases depois de uma refeição que levou alho ou cebola, por exemplo? Então, este artigo é para você.

Cansado de correr para o banheiro com gases incontroláveis? Sabe muito bem como isso pode ser desconfortável e até constrangedor, principalmente em momentos sociais. Entre diversas causas, esses gases podem ser consequência de uma má alimentação. Mas, em vez de apontar o dedo, vamos buscar soluções para esse problema!

A nutricionista Patrícia Costa revela que existem formas naturais de atenuar os gases intestinais. A solução? Trocas alimentares simples!

Confira 4 exemplos que ela compartilhou no Instagram:

1. Troque alho e cebola pela parte verde do alho francês:

O alho e a cebola, apesar de deliciosos, podem ser vilões para quem sofre com gases. A parte verde do alho francês, por outro lado, é rica em fibras prebióticas que beneficiam a saúde intestinal e podem reduzir o desconforto.

2. Substitua a maçã por mirtilos:

A maçã, apesar de ser uma fruta saudável, contém frutose, um açúcar que pode fermentar no intestino e gerar gases. Já os mirtilos são ricos em fibras e antioxidantes, que contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e diminuem a produção de gases.

3. Opte por nozes no lugar do caju:

O caju, apesar de ser rico em nutrientes, também contém FODMAPs, um tipo de carboidrato que pode ser fermentado por bactérias intestinais e causar gases. As nozes, por outro lado, são ricas em fibras e gorduras boas, que auxiliam na digestão e podem reduzir o desconforto.

4. Experimente papaia em vez de pêssego:

O pêssego, embora delicioso, contém frutose e sorbitol, açúcares que podem fermentar no intestino e gerar gases. A papaia, por sua vez, é rica em fibras e papaína, uma enzima que facilita a digestão e pode ajudar a controlar os gases.