O influenciador Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, vai responder pelo crime de tentativa de homicídio por ter provocado um acidente de trânsito com um Porsche, no dia 20 de agosto, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo.
Para a promotora Ana Paola Ferrar Ambra, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), no dia do acidente, Gato Preso ultrapassou o semáforo vermelho conduzindo o veículo em alta velocidade. Ele também estava sob efeito de álcool e substâncias ilícitas antes de bater em outro carro ocupado por dois homens, sendo pai e filho, e que por isso assumiu o risco de matar. Uma das vítimas teve uma fratura na mandíbula.
Gato Preto estava acompanhado da influenciadora Bia Miranda. Os dois deixaram o local sem prestar socorro, mas antes disso, o acusado ameaçou uma das vítimas “de maneira agressiva”.
Para Ana Paola, a tipificação mais adequada para o caso é de tentativa de homicídio mediante dolo eventual na condução de veículo automotor.
Ainda de acordo com o órgão, o inquérito policial do caso é acompanhado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, unidade do MPSP responsável por tratar de crimes contra a vida. Anteriormente a investigação estava na Vara Criminal, mas foi transferida nessa terça-feira (30/9).
Acidente com Porsche
- Os influenciadores Gato Preto e Bia Miranda trafegavam em um Porsche pela Avenida Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, na manhã do dia 20 de agosto, quando se envolveram em um acidente de trânsito.
- De acordo com boletim de ocorrência, o acidente deixou um passageiro do outro veículo ferido — ele precisou ser encaminhado ao Hospital Alvorada para cuidados médicos.
- Os influenciadores deixaram o local do acidente e não prestaram socorro.
- Conforme apurado pela reportagem, horas antes da batida, Gato Preto e Bia Miranda haviam publicado vídeos mostrando a noite animada, com bebidas alcoólicas e cigarros.
- O motorista do veículo atingido contou à polícia que Gato Preto “estava visivelmente alterado, com sinais de embriaguez, bastante agressivo e fez diversas ameaças”.
- Procurado pela polícia, o influenciador foi encontrado em seu apartamento e recebeu, nu, os policiais. Ele foi preso em flagrante, mas logo foi solto após pagamento de fiança.
Vídeo mostra Gato Preto furar sinal vermelho
Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente envolvendo Gato Preto e Bia Miranda. No vídeo, é possível ver o Porsche onde os dois estavam avançar um sinal vermelho em alta velocidade, na Avenida Faria Lima, e atingir, em cheio, um Hyundai Creta.
Veja o vídeo:
“Sinais de embriaguez e bastante agressivo”
Após acionamento da polícia, o motorista do veículo atingido contou que Gato Preto “estava visivelmente alterado, com sinais de embriaguez, bastante agressivo e fez diversas ameaças”. O homem ainda explicou que seu filho também estava no carro, trincou o lado esquerdo do maxilar e precisou ser socorrido ao hospital.
Segundo ele, mesmo após o acidente, o influenciador ria e não mostrou preocupação com o estado de saúde deles. Conforme apurado pela reportagem, horas antes da batida, Gato Preto e Bia Miranda haviam publicado vídeos mostrando a noite animada, com bebidas alcoólicas e cigarros.
Outra testemunha relatou à polícia que descia de um ônibus quando viu a Porsche, em alta velocidade, colidir com um Hyundai HB20 e derrubar um semáforo. O homem confirmou a informação de que Gato Preto deixou o local “exaltado e brigando com o outro motorista”.
Procurado pela polícia, o influenciador foi encontrado em seu apartamento e recebeu, nu, os policiais. Por fugir do local do acidente, os militares informaram que ele estava em situação de flagrante delito e que teriam que conduzi-lo até uma delegacia de polícia. Ele se vestiu, não ofereceu resistência e foi preso na delegacia.
O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, fuga de local de acidente, embriaguez ao volante e localização/apreensão de veículo.
Fonte: www.metropoles.com


































