Agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) utilizaram spray de pimenta e cassetete para dispersar jovens que se aglomeravam na frente do Centro Cultural da Juventude (CCJ), na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista, no domingo (16/11). No local ocorria um evento promovido pela Prefeitura de São Paulo.
Um vídeo obtido pela página Portal do Ó, no Instagram, foi compartilhado com o Metrópoles e mostra a ação dos agentes. Veja:
As imagens mostram os guardas mirando o spray de pimenta diretamente na cara dos jovens. No fim do vídeo, alguns dos presentes aparecem sentados no chão passando mal.
Leia também
-
São Paulo
Desenho de orixá: PM vai investigar ação de agentes armados em escola
-
São Paulo
Porte de arma e dívida de R$ 300 mil: quem era chinês morto em SP
-
São Paulo
Policial Militar absolvido pela morte de Leandro Lo reassume a farda
-
São Paulo
Avião com destino a Madri retorna para Guarulhos 30 min após decolagem
Circuito Funk
O CCJ recebeu, no domingo, uma das edições do Circuito Funk SP – Funk Além da Música, promovido pela gestão municipal. Segundo a prefeitura, a programação “reconhece esse estilo musical como expressão artística, e recebe uma programação cultural de 5 a 30 de novembro nas cinco regiões da cidade, explorando múltiplas linguagens do funk”.
O evento contou com um desfile inspirado em estética periférica, realizado pela marca Shark Crochê, em parceria com a DJ Lorrany. Também se apresentaram a cantora NandaTsunami, o artista Kyan e o DJ MU54O.
Prefeitura fala em tentativa de invasão
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMURB) informou que a GCM foi acionada “diante de uma tentativa de invasão do CCJ por pessoas que estavam do lado de fora do equipamento, que já operava com sua capacidade máxima de 500 pessoas”.
“O evento contou com controle de acesso e o limite de público foi respeitado. Dessa forma, os agentes realizaram a contenção do público externo, seguindo todo o protocolo operacional. Não houve registro de feridos. Eventuais excessos poderão ser apurados”, afirmou a pasta.
Fonte: www.metropoles.com


































