São Paulo — O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (20/9) a mudança de endereço da Secretaria de Justiça e Cidadania para o Palácio dos Campos Elíseos, no centro de São Paulo.
A transferência faz parte do projeto da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) para transferir os prédios administrativo do estado para o centro da capital. No palácio que passa a abrigar a Secretaria de Justiça e Cidadania ficava o Museu das Favelas, que está em processo de migração para o Largo Páteo do Colégio.
De acordo com o governo, a mudança da secretaria será feita em duas etapas. Na primeira, será feita a transferência do gabinete do secretário da Justiça, em seguida, haverá a mudança da área administrativa da pasta e outras repartições.
O planejamento do estado prevê que a mudança da secretaria deve estar completa até o primeiro trimestre de 2025.
Mudança para o centro
A transferência da secretaria representa um novo passo para a criação do novo Centro Administrativo dos Campos Elíseos, que também inclui a realocação do Terminal Princesa Isabel e a desapropriação de 230 imóveis na região.
O projeto faz parte do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo, envolvendo o setor privado na construção da nova sede administrativa.
Em agosto deste ano, o escritório de arquitetura Ópera Quatro venceu o edital para a construção da nova sede no centro da capital. Segundo o governo estadual, a mudança busca reduzir custos administrativos e revitalizar o centro da cidade
Fonte: Oficial