Home Noticias Heliópolis recebe 1ª sala de concerto em território de favela do mundo

Heliópolis recebe 1ª sala de concerto em território de favela do mundo

5
0
Metrópoles

Com o objetivo de inserir Heliópolis no mapa cultural de São Paulo, o Instituto Baccarelli inaugurou, nesta terça-feira (25/11), o Teatro Baccarelli, levando a primeira sala de concerto a um território de favela do mundo. A comunidade fica localizada no Sacomã, na zona sul da capital paulista.

A construção do teatro se iniciou em março de 2024. O Teatro Baccarelli será palco para todos os grupos artísticos do instituto, que conta com 18 coros e quatro orquestras, além de diversos grupos de câmara. O espaço promete levar a oportunidade aos 1.400 alunos e alunas a entrarem em cena.

Além de apresentações dos estudantes do instituto, o teatro também promete buscar renomados grupos a níveis nacionais e internacionais para se apresentar no espaço e, com isso, democratizar o acesso à cultura para a comunidade e região.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

4 imagensFechar modal.1 de 4

Divulgação/ Instituto Baccarelli2 de 4

Divulgação/ Instituto Baccarelli3 de 4

Divulgação/ Instituto Baccarelli4 de 4

Divulgação/ Instituto Baccarelli

O espaço também tem viés educacional, com formações em áreas relacionadas às artes do palco, como cenotecnia, iluminação, sonorização e projeção para cinema.

Teatro em Heliópolis

Com mais de 1.300 m² de área construída, o Teatro Baccarelli foi projetado para uma plateia de 533 lugares. Ele será moderno e atual, com fosso móvel para receber espetáculos de múltiplas linguagens, como balés e óperas.

Leia também
  • São Paulo

    Zona sul: demandas variam diante de realidades como Moema e Heliópolis
  • São Paulo

    Diretor-geral do Hospital de Heliópolis é exonerado do cargo
  • São Paulo

    Vídeo: PM joga spray de pimenta no rosto de mecânico em Heliópolis
  • São Paulo

    Veterinária leva tiro no rosto em tentativa de assalto em Heliópolis

O projeto acústico de nível internacional está sendo realizado por José Nepomuceno, responsável pelos projetos da Sala São Paulo, Sala Minas Gerais, Sala Cecília Meirelles, entre outros espaços culturais.

Uma ilha de edição e transmissão, que permite produções e gravações totalmente independentes, equipamentos atuais e de alta tecnologia estarão disponíveis no teatro.

Fonte: www.metropoles.com