São Paulo — Um homem de 35 anos foi baleado durante um assalto na Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, região sul da cidade de São Paulo, na tarde desse domingo (14/7). Ele teve sua moto roubada e precisou ser levado ao Hospital do Campo Limpo para receber cuidados médicos.
Segundo informações da Polícia Civil, no momento em que a vítima foi a abordada pelos assaltantes, um Policial Militar, que estava de folga e passava pelo local, viu a ocorrência e decidiu intervir para impedir o roubo. Diante da presença, os assaltantes atiraram contra o policial e a vítima.
Os assaltantes conseguiram fugir com a moto e o caso foi registrado como roubo de veículo e legítima defesa no 27° DP (Campo Belo). A Polícia Civil não informou se o policial militar disparou contra os assaltantes ou se eles foram atingidos.
Há menos de um mês, uma outra tentativa assalto na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini resultou na morte do empresário Marcos César Perucchi, de 53 anos. Marcos trafegava na via quando foi abordado por quatro homens tentando roubar a sua motocicleta, que era um modelo de luxo.
Ele foi atingido no peito e morreu. Já os assaltantes fugiram sem levar nada e ainda não foram identificados. A Polícia Civil não informou se há relação entre os dois crimes.
Latrocínios em São Paulo
Entre os meses de abril e maio deste ano, o número de latrocínio no estado de São Paulo cresceu 35,7%. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública, 82 morreram após tentativa de assalto.
O aumento também é percebido na região metropolitana de São Paulo, onde foram registrados 18 casos de latrocínio de janeiro a junho deste ano — sendo 10 na capital. No mesmo período do ano passado, a Grande São Paulo registrou 13. O aumento foi de 38,46%.
Fonte: Oficial