São Paulo – Um homem de 28 anos foi indiciado acusado de aliciar menores de idade para a prostituição no litoral de São Paulo.
Ele foi levado para a Delegacia Sede de Peruíbe na última quinta-feira (25/7) após ser encontrado por policiais civis tentando convencer uma garota de 15 anos para trabalhar como garota de programa e captar mais meninas para trabalhar na casa.
A mãe da menor registrou um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha. A menina foi entregue à mãe.
O suspeito é apontado como o responsável por uma casa de prostituição na cidade. O indiciado fazia o anúncio das meninas em sites de acompanhantes e cobrava 30% de cada programa feito por elas.
As garotas afirmaram à polícia que eram impedidas de sair da casa e, lá dentro, não tinham acesso a cobertores ou toalhas. No local, havia apenas um sofá, uma cama e alguns colchões.
As meninas relataram ainda que eram alimentadas apenas com arroz, macarrão e ovos. Além disso, elas disseram, segundo o boletim de ocorrência, que não recebiam o pagamento pelo serviço realizado.
A Polícia Civil informou que segue com a investigação para obter mais detalhes do caso.
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que o caso foio registrado como submeter criança ou adolescente à prostituição ou casa de prostituição. De acordo com a pasta, mais detalhes serão preservados por envolver menores de idade.
Fonte: Oficial