Um homem suspeito de furtar rodas de veículos foi preso em flagrante minutos antes de cometer o crime, no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, nessa segunda-feira (4/8).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já era investigado pelo furto de rodas de veículos que estavam no estacionamento de outro aeroporto paulista. Durante o crime, ele retirava as rodas dos veículos e os deixava em cima de tijolos (veja abaixo).
2 imagensFechar modal.1 de 2
O caso foi registrado como tentativa de furto e adulteração de sinal identificador na 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur)
Divulgação/SSP2 de 2
No carro dele foram encontrados tijolos, blocos, chave de roda, macaco, e bonés
Divulgação/SSP
Por meio de trabalhos de inteligência, as equipes descobriram que o criminoso sempre estava com boné para se esconder das câmeras de segurança. Além disso, ele usava um carro para transportar os utensílios usados na retirada das rodas e trocava constantemente as placas (furtadas de outros veículos) para não ser identificado.
Os agentes passaram a monitorar as regiões em busca do criminoso, que rondava os estacionamentos para cometer os furtos, até que ele foi detido. No carro dele foram encontrados tijolos, blocos, chave de roda, macaco e bonés.
Leia também
-
São Paulo
São Paulo terá primeiro doutorado gratuito em educação tecnológica
-
São Paulo
Governo de SP quer editais de privatização da gestão do lixo para 2026
-
São Paulo
Júri de ex-PM que matou campeão mundial de jiu-jitsu começa nesta 3ª
-
São Paulo
Santistas vandalizam imagens do SPFC no metrô após jogo no Morumbis
“Os policiais se empenharam para essa prisão que vitimava turistas que deixavam os veículos nos estacionamentos dos aeroportos e encontravam dificuldade no retorno”, contou a delegada divisionária da Deatur, Fernanda Herbella.
O caso foi registrado como tentativa de furto e adulteração de sinal identificador na 2ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur).
Fonte: www.metropoles.com