São Paulo — Um homem em situação de rua morreu baleado após fazer ameaças de morte e atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro de uma igreja nessa quinta-feira (25/7), em Limeira, no interior de São Paulo.
Antes do ataque, ele subiu em um andaime da Igreja da Boa Morte, no centro da cidade (veja abaixo). Na imagem, é possível vê-lo com um bastão na mão direita e uma garrafa de bebida alcoólica na esquerda. A estrutura está no local porque o templo passa por um processo de restauração.
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da cidade, Wagner Marchi, o homem aparentava estar em surto e entrou no templo portando um facão e uma barra de ferro. As informações são do G1.
O secretário relatou ao portal que o homem anunciou que iria matar as pessoas e a si mesmo. As equipes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros tentaram contê-lo, mas ao descer do andaime o homem, portando faca e bastão, investiu contra os guardas civis e os bombeiros.
“Em uma ação de legítima defesa, foi necessário o uso progressivo de força de um dos agentes da guarda, que inclusive acabou lesionado na região superior da cabeça com a faca, e acabou disparando contra o indivíduo que, em razão das lesões, acabou falecendo”, afirmou o secretário ao portal.
Um outro agente, do Corpo de Bombeiros, foi ferido no rosto. Ambos foram socorridos.
Marchi informou que, como houve uso de arma de fogo, haverá apuração da Corregedoria da Guarda Civil Municipal.
Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) não se manifestou sobre o caso. O espaço permanece aberto.
Fonte: Oficial