A imprensa espanhola repercutiu nesta quinta-feira (24) a boa atuação de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras, na noite desta quarta-feira (23), pelo Brasileirão. O atacante, com passagem pelo futebol europeu, encerrou o jejum de gols ao balançar as redes na virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O jogador não marcava havia mais de dois meses. Ele chegou a contribuir decisivamente no último final de semana contra o Atlético-MG, mas o gol foi dado como “contra” da defesa atleticana.
A imprensa internacional repercutiu o gol decisivo do atacante na partida contra o Fluminense. O jornal “Sport”, da Espanha, escreveu a seguinte manchete: “Vitor Roque ressuscita no Maracanã”. Além disso, o periódico escreveu que “o atacante brasileiro colocou fim a uma preocupante seca de gols que o estava atrapalhando nas últimas partidas, até o ponto de o treinador dizer que ele ‘estava jogando com 50 quilos nas costas’”. O “Marca”, também da Espanha, foi outro veículo que destacou o gol que fez Vitor Roque encerrar o jejum com a camisa do clube paulista. “Ressurreição goleadora de Vitor Roque no Brasil: o ‘Maracanazo’ do ex-jogador de Barcelona e Betis”, disse a publicação, na legenda do vídeo do gol do centroavante.
O jornal “As”, ao elogiar o gol de Vitor Roque, lembrou das campanhas das equipes brasileiras no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. “Vitor Roque encerrou a seca no templo do futebol brasileiro, o Maracanã. Um gol brilhante para completar a virada do Palmeiras sobre o Fluminense. No duelo das duas equipes que se destacaram no Mundial de Clubes, o time paulista venceu graças ao gol do atacante, que precisava de uma jornada como essa para recuperar um pouco da confiança perdida.”
“O grande prêmio para o ex-jogador do Barcelona chegou em uma ação repleta de qualidades. Roubou de maneira inteligente um passe na saída do Fluminense, cortou o marcador e logo finalizou rasteiro, diante da saída de Fábio”, completou o jornal espanhol.
Logo após a vitória do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa de Vitor Roque, lembrando das fortes críticas que o jogador sofreu. O português também pediu “pés no chão” nos elogios feitos ao atleta. “Aqui é 8 ou 80. Agora vão dizer que ele é o Pelé. Mas não é. É o mesmo Roque, tem defeitos e virtudes como todos. Claro que é bom, aumenta a confiança dele. É manter os pés na terra. Temos que melhorar, ele individualmente, não só coletivamente. E temos que manter essa melhora, olhar pelos jogadores que temos agora e procurar a melhor forma. Porque aqui só importa quando ganha, nada mais importa”, declarou o comandante.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan.com.br