São Paulo — O incêndio registrado na tarde desse domingo (1º/9) na comunidade Santa Rita, na zona norte de Osasco, na Grande São Paulo, atingiu cerca de 100 moradias, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Não houve registro de vítimas.
O fogo consumiu uma área de, aproximadamente, 8.000 m² e teve início por volta das 15h na Rua Ananias Paulino, 24, no bairro Baronesa.
Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, 86 famílias foram afetadas. Ao todo, são 335 moradores. Desses, 292 ficaram desalojadas e 43, desabrigadas. Parte dos desabrigados foi direcionada à Escola Municipal Manoel Barbosa de Souza e outra parte ao CEU das Artes do Jardim Bonança.
Desabrigado é aquele que perdeu a casa e está em um abrigo público. O desalojado teve de deixar sua casa – não necessariamente a perdeu – e não está em abrigos, mas sim na casa de um parente, amigo ou conhecido, por exemplo.
De acordo com a Defesa Civil, todos os afetados estão sendo assistidos pela Secretaria de Assistência Social, pelo Fundo Social de São Paulo, pela Secretaria de Habitação de Osasco e pela Defesa Civil.
Incêndio
Nesse domingo (1º/9), 16 viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas no combate ao incêndio em Osasco.
Assista:
Em nota ao Metrópoles no final da tarde, a Prefeitura de Osasco informou que o fogo foi controlado.
“Também foram mobilizadas equipes do Fundo Social de Solidariedade, das secretarias de Assistência Social, Habitação, Saúde, Bem-Estar Animal, Planejamento e Gestão e GCM, além do apoio da Polícia Militar”, disse a prefeitura.
Veja:
O Fundo Social e a Assistência Social providenciaram água, alimentos, roupas, produtos de higiene e abrigo para os moradores atingidos, de acordo com a nota.
Fonte: Oficial