Investigada por uma fraude milionária na Itália, a influencer Chiara Ferragni participou de um evento do setor financeiro, na famosa Avenida Faria Lima, em São Paulo, nessa quinta-feira (27/11). Ela foi escolhida pela fintech brasiliera PicPay como protagonista do lançamento de uma nova marca, a Epic, voltada para clientes de alta renda.
Na ocasião, Chiara participou de um talk com a entrevistadora Yasmin Ali Yassine, do programa Venus Podcast. Durante a conversa, a influenciadora digital falou sobre a própria carreira nas redes sociais, como uma das pioneiras do segmento globalmente, e também sobre a trajetória como empreendedora.
A convite do PicPay, Chiara Ferragni participou de um talk com a podcaster Yasmin Ali Yassine
Evento do PicPay
“Só quem estiver lá saberá de tudo”: foi assim que o PicPay anunciou o evento aos exatos 200 convidados. Pensado como uma “surpresa”, o convite não detalhava o que ocorreria no local. Apenas passava informações de praxe, como o horário e o endereço, especificamente o do Teatro B32.
O chamado também destacava que seria uma ocasião para influenciadores selecionados, com presenças internacionais. Além disso, recomendava um código de vestimenta: “esporte fino”, com peças em branco, preto ou verde.
O evento foi prestigiado por influencers como Gkay, Carla Diaz e Nah Cardoso, que postaram publicidades em parceria com a fintech nas redes sociais. Ao longo da noite, além do bate-papo com Chiara Ferragni, o público conferiu uma apresentação musical do cantor Alexandre Pires.
Questionado pelo Metrópoles sobre a escolha da influenciadora italiana como estrela do lançamento, o PicPay disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.
Leia também
-
São Paulo
MPSP pede à Justiça liminar que proíba derrubada de árvores no Butantã
-
São Paulo
Exclusivo: consignados dobram no INSS e somam R$ 466 bilhões em meio a fraudes
-
São Paulo
PF investiga fraudes em licitações de prefeitura do interior de SP
-
São Paulo
Funcionário de banco é preso pela PF por fraude bancária em São Paulo
Investigação por fraude de Chiara Ferragni
Uma das influenciadoras mais famosas do mundo, Chiara Ferragni é acusada de fraude relacionada a uma campanha beneficente com a marca Balocco, que teria desviado mais de 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 13,6 milhões) em 2022. Ela pode ser condenada a 1 ano e 8 meses de prisão após um pedido feito pelo Ministério Público de Milão, segundo a imprensa italiana.
Com mais de 28 milhões de seguidores no Instagram, a influencer comanda um blog, uma agência de talentos e marcas de moda e cosméticos. Ela foi denunciada por enganar seguidores e consumidores ao associar doces natalinos e ovos de Páscoa a ações de caridade em 2022.
A promessa era de que parte das vendas seria destinada a um hospital e a uma ONG que atual em prol de crianças com deficiência. No entanto, a investigação mostrou que a única doação registrada foi de 50 mil euros, realizada antes da publicidade.
Fonte: www.metropoles.com

































