Uma influenciadora e personal trainer denunciou nas redes sociais, nessa terça-feira (5/7), ter sofrido assédio de comissários de bordo em um voo entre Luanda, na Angola, em direção a São Paulo, no último domingo (3).
Taissa Tucci, de 30 anos, relatou que durante o voo da TAAG, uma linha área do país africano, ela foi abordada pelos comissários no caminho ao banheiro. “Eles comentaram que eu era muito bonita e eu falei obrigada. Então, eles perguntaram se eu era casada e eu falei que sou. Eles comentaram ‘ah, que pena pro seu marido, porque ele vai ter que dividir’”.
A influenciadora diz também que os homens comentaram “não gostar de uma coisa do Brasil”. Ela questionou o que era e eles afirmaram ser a Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra a violência doméstica. “E eles falaram que não era assim, que essa lei não era boa para eles”, diz.
Segundo ela, a única comissária de bordo mulher estava próxima no momento da abordagem e não interveio. “Eu me senti impotente, porque eu não consegui nem responder. Eu fiquei com medo, não consegui levantar o resto do voo inteiro e ainda faltavam cinco horas de viagem. Tive que tomar remédio pra dormir.”
A TAAG Linhas Aéreas afirmou em nota que entrou em contato com a passageira assim que soube da ocorrência, abrindo uma investigação formal para apuração dos fatos. “A TAAG reforça seu compromisso com a segurança e com o respeito de todos os seus passageiros e reitera que não compactua com qualquer tipo de assédio, seja a bordo das aeronaves ou qualquer etapa da viagem”.
Fonte: www.metropoles.com